Tribuna Ribeirão
Política

Eunício nega ‘pautas bombas’

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), usou o microfone do plenário na manhã desta quinta-feira, 8, para se defender e negar que a Casa seja responsável pela apro­vação das chamadas “pautas bombas”, matérias que contri­buem para aumentar o rombo orçamentário do governo. “Não estamos aqui fazendo pautas bombas para qualquer outro governo”, disse enquanto a Casa caminhava para aprovar a MP 843 que cria o Rota 2030, com incentivos fiscais para o setor automobilístico.

“Não estamos aqui amplian­do incentivos, estamos reduzin­do em 40% os incentivos fiscais que hoje já existem no Nordeste”, disse. “A pauta bomba que esta­mos fazendo é dar oportunidade para que o governo tenha recur­sos para ajudar no desenvolvi­mento do País”, completou.

Na quarta-feira, 7, os sena­dores aprovaram o reajuste de 16,38% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos membros da Pro­curadoria-Geral da República (PGR). Considerado o teto do funcionalismo, a remuneração passará de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil mensais. O projeto foi incluído na pauta de votação do dia de última hora e sem um acordo entre as lideranças. A aprovação da medida provocou uma avalanche de críticas aos parlamentares.

Postagens relacionadas

Datena diz que desistiu de ser candidato ao Senado porque ‘não era a hora’

Redação 1

Câmara pode perdoar multas da pandemia 

Redação 2

Tapa-buracos e recape – Vereadores fazem dez pedidos por dia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade