Tribuna Ribeirão
Política

Ciro diz que pesquisas de voto são ‘vendidas’

Lutando para recuperar espa­ço na corrida presidencial, Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta sex­ta, 21, que os institutos de pesquisa de intenção de voto não têm credi­bilidade porque “vendem” as pes­quisas para “desanimar o povo”.

“No Brasil, o dinheiro está comprando tudo. No Brasil o dinheiro sujo compra deputa­do. Alguém aqui, inteligente como nosso povo é, acredita que num país em que até deputado se vende, os institutos de pes­quisa não estão vendendo para os banqueiros, para os barões, para desanimar o povo?”, disse o presidenciável em campanha no Núcleo Bandeirante, região administrativa de Brasília.

Na última pesquisa Ibope, di­vulgada em 18 de setembro, Ciro apareceu em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto, dei­xando-o estagnado no patamar em que se encontrava na sema­na passada. Ele tenta recuperar o espaço perdido para Fernando Haddad (PT), que se isolou na segunda posição, com 19% dos votos Em primeiro aparece Jair Bolsonaro (PSL), com 28%.

Ao grupo de apoiadores, Ciro sugeriu que eles fizessem as pró­prias pesquisas e não desistissem na reta final da campanha. “Nos­so povo está muito machucado. Nosso povo desanimou com a política, mas quero pedir com muita humildade, não desistam do Brasil. Deem uma chance ao nosso País”, pediu o pedetista.

Ele chegou ao ato acompa­nhado pelo governador do Dis­trito Federal, Rodrigo Rollem­berg, que tenta a reeleição pelo PSB. Os dois permaneceram no local por cerca de meia hora. Ciro realizará ainda agenda em Goiânia nesta sexta-feira.

Postagens relacionadas

Prefeitura retira projeto do IPM

Redação 1

Aécio Neves é submetido a cirurgia, mas passa bem

Redação 1

Projeto da GCM não vai à votação

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade