Tribuna Ribeirão
Política

Guedes cancela mais dois compromissos

O economista Paulo Gue­des, responsável pelo plano econômico do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), cance­lou sua presença em mais dois eventos nesta sexta-feira, 21. Guedes faria uma apresenta­ção do plano econômico do candidato na manhã de ontem na Câmara Americana de Co­mércio (AMCHAM). À tarde, iria participar do congresso que está sendo realizado pela Expert XP, ambos em São Pau­lo. É o terceiro cancelamento de agenda do economista após Bolsonaro determinar uma “lei da mordaça” entre seus princi­pais assessores.

A campanha de Bolsonaro tenta estancar o desgaste provo­cado por declarações polêmicas de Paulo Guedes e do general Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa presidencial. O presi­denciável do PSL voltou ao Twit­ter na manhã desta sexta-feira e reiterou que é contra a criação de uma nova CPMF, proposta estudada pelo economista con­forme entrevista.

Na quinta-feira, o Estadão/ Broadcast informou que ele também não iria mais a uma reunião fechada com clientes do Credit Suisse Hedging Griffo (CSHG). O motivo alegado pe­los organizadores para o cance­lamento, de acordo com fontes que haviam sido convidadas para o evento, seria “problema em agenda”. Procurado ontem, o CSHG não comentou.

Paulo Guedes é apontado por Bolsonaro como seu even­tual ministro da economia
Guedes disse na quarta-fei­ra que estuda duas propostas que passam pela unificação de tributos nos âmbitos federal e da Previdência. Elas incidiriam sobre todas as transações finan­ceiras, de forma semelhante à CPMF. “O sistema atual é mui­to complexo, destrói milhões de empregos e impede a criação de postos de trabalho”, afirmou.

Postagens relacionadas

Projeto que muda a CNH chega à Câmara

Redação 1

Câmara consulta TCE sobre obra

Redação 1

STF: 4 votam a favor de indulto de Temer; Gilmar diz que acompanhará Moraes

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade