Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Fogão perde em Cuiabá e tem liderança ameaçada

O Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo Cuiabá, neste sábado, na Arena Pantanal e interrompeu uma série de quatro vitórias consecutivas no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O time manteve a liderança da chave, mas a rodada termina neste domingo, quando o vice-líder, o Operário Ferroviário irá receber o Tupi, em Ponta Grossa. Com 24 pontos, em caso de vitória, o time paranaense assumira a ponta da tabela com 27 pontos.  Com a derrota, o Pantera perdeu a liderança geral da competição para o Atlético AC, que chegou aos 26 pontos.

Quem saiu na frente foi o time da casa, aos 22 minutos do primeiro tempo, quando João Carlos finalizou de cabeça um levantamento feito por Feijão, A resposta do Tricolor veio 13 minutos depois, com Caio Dantas, que arrematou para as redes após receber a bola do artilheiro Felipe Augusto.

O forte calor prejudicou o ritmo das duas equipes na partida da partida no primeiro tempo e os dois times conseguiram criar pouco. Plínio, aos três minutos e Pimentinha, aos 13, tiveram oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades. Aos 28 minutos houve a necessidade de uma parada técnica para a reidratação dos jogadores. Aos 31 minutos o jogo foi reiniciado e, aos 35, saiu o gol de empate do Botafogo.

No segundo tempo, o Cuiabá foi mais time e impôs um ritmo de jogo mais forte, fazendo com que o time de Léo Condé ficasse mais preso, na expectativa de um contra-ataque que pudesse mudar o placar. Mas quem fez o segundo gol foi o time mato-grossense, aos 36 minutos, quando Marino só teve o trabalho de empurrar para as redes uma bola que recebeu de Eduardo Ramos, um dos destaques da partida.

O próximo compromisso do Botafogo será no próximo sábado em Volta Redonda-RJ contra o lanterna Voltaço, que neste domingo vai ao Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, para enfrentar o Ypiranga, oitavo na classificação.

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Estiagem: RP chega a 100 dias sem chuva

Redação 1

Loja Poderoso Timão é fechada por fazer teste rápido de coronavírus

William Teodoro

Anitta vence prêmio de Melhor Videoclipe Latino no Video Music Awards da MTV

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade