Tribuna Ribeirão
Polícia

Gate detona explosivos encontrado por Scanner

Os cães Aquiles e Scanner da Polícia Militar realizaram um traba­lho de risco na tarde desta segunda­-feira, 21 de maio, depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima informando que, em dois terrenos na rua Romano Coró com a avenida Marechal Costa e Silva, no Parque Industrial Tanquinho, na Zona Norte de Ribeirão Preto, havia drogas e explosivos escondidos.

Além da equipe de faro do Ca­nil da PM, a Polícia Civil foi aciona­da. Primeiro, o cão Aquiles, da raça springer, especialista em encontrar entorpecentes, farejou 61 pinos de cocaína, 500 gramas de maconha em porções prontas para a venda e uma balança de precisão. Em se­guida, Scanner, um golden rretriver, localizou duas bananas de dinamite que estavam escondidas embaixo de telhas.

O Grupo de Ações Táticas Espe­ciais (Gate) de São Paulo foi aciona­do para detonar as duas emulsões de explosivos. Scanner é treinado para localizar esse tipo de material. As bananas de dinamite foram reti­radas de pilha de telhas pela equipe do Gate, que preparou buracos no mesmo terreno e detonou os explo­sivos. A Polícia Civil investiga o caso. Particaparam da operação o sar­gento Hussein e os cabos Cazarotte, Sérgio, Pignata e Osni.

Postagens relacionadas

Entregador reage a assalto e homem morre baleado

Luque

Duas mulheres ficam feridas após discussão em bar de RP

Luque

Tríplex do Guarujá acumula dívida de R$ 80 mil de IPTU

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade