Tribuna Ribeirão
Esportes

Jheimy diz que Tricolor precisa vencer em casa

O atacante Jheimy foi enfático em sua entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), no Estádio San­ta Cruz: “Dentro de casa de casa tem que vencer”, afirmou o atleta. Dos três jogos disputados, sendo dois deles dentro de casa, o time de Léo Condé conquistou apenas cinco pontos, dois deles em em­pates contra o Bragantino (1 a 1) e Cuiabá (0 a 0). A única vitória aconteceu em Lucas do Rio Ver­de-MT, por 2 a 1.

O próximo compromisso do Pantera será novamente no Santa Cruz, contra o Volta Redonda-RJ, vice-líder do Grupo B, às 21h15 de segunda-feira (7). No com­puto geral, de quatro jogos, o Bo­tafogo terá disputado três com­promissos em seus domínios no encerramento da quarta rodada. “Vencer o Luverdense lá foi muito importante e precisamos ganhar em casa. Não podemos tropeçar, pois esse campeonato é muito di­fícil”, disse o atacante.

Jheimy diz não ter dificulda­des para jogar tanto com Caio Dantas ou com dois atletas que atuem pelos lados do campo no setor ofensivo. Ele deixou trans­parecer que tem uma ‘certa prefe­rência’ em atuar com Dantas, pois os dois, segundo eles, ‘são leves e velozes’, em sua avaliação. “O im­portante é vencer em casa para dar tranquilidade tanto ao grupo quanto à torcida”, afirmou.

Ele não criticou a organi­zação tática buscada por Léo Condé, que pretende fazer testes com diversas formações até a sexta ou sétima rodadas. Na opi­nião de Jheimy isso foi testado no jogo contra o Cuiabá, a partir do momento em que ocorreu a expulsão do lateral-direto Lu­cas Mendes, aos 25 minutos do primeiro tempo. “Quando está­vamos encaixando nosso jogo, tivemos que mudar tudo dentro de campo e praticamente aban­donar tudo o que havia sido tra­balhado durante a semana. Mas é assim mesmo”, ponderou.

Entre os jogadores, o discur­so da pontuação dentro e fora de casa parece ser dominante. No dia anterior, outro atacante, Yuri, bateu na mesma tecla. Jheimy acredita que isso não poderá se transformar em motivo de pres­são para o grupo. “Temos bas­tante tempo para treinar entre um jogo e outro e as coisas irão se acertar”, projeta. Em 2017, até a terceira rodada, o Botafogo somava quatro pontos ganhos, com vitória sobre o Mogi Mirim por 3 a 0 e o empate em 2 a 2 contra o Bragantino. No campe­onato atual, o time soma cinco pontos, praticamente o mesmo desempenho do ano anterior.

Postagens relacionadas

Tênis: Bruno Soares e Jamie Murray vencem ATP 250 de São Petersburgo

Redação 1

Ancelotti confia que cumprirá contrato com Real até 2024: ‘Estou bem tranquilo’

William Teodoro

Comercial testa jogadores da base e peneirados

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade